Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com três de Richarlison, seleção masculina goleia a Alemanha por 4 x 2 na estreia

Atletismo

22/07/2021 13h41

Tóquio 2021

Com três de Richarlison, seleção masculina goleia a Alemanha por 4 x 2 na estreia

Quarto gol foi anotado por Paulinho. Equipe volta a campo para a segunda rodada do torneio olímpico a Costa do Marfim, no dia 25

A reedição da final olímpica de 2016 na abertura do torneio masculino de futebol terminou com uma ótima atuação brasileira e vitória sobre a Alemanha por 4 x 2. Com três gols e uma ótima atuação de Richarlison e um de Paulinho, a equipe somou três pontos importantes na fase de classificação. Na sequência, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no dia 25 de julho, a partir das 5h30 (de Brasília), e encara a Arábia Saudita no dia 28, a partir das 5h.  

Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br

"É uma sensação que não tem como explicar. É meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Estou muito feliz, é um sonho realizado. Pedi minha liberação lá no Everton para isso, para honrar a camisa. É o que eu venho fazendo dentro de campo. Espero continuar assim. É uma noite inesquecível", disse Richarlison.

O Brasil começou indo para cima e logo no início criou chances para marcar. Aos quatro, Richarlison já mostrou que não estava para brincadeira. O camisa 10 da Seleção Brasileira roubou a bola, avançou e tocou para Matheus Cunha, que chutou cruzado, mas o goleiro Müller mandou para escanteio. O gol não demorou. Aos seis minutos, Richarlison precisou chutar duas vezes, mas na segunda estufou as redes germânicas.

Aos 21 minutos, saiu o segundo. Bruno Guimarães lançou para Guilherme Arana. O lateral esquerdo cruzou na medida para Richarlison marcar de cabeça o segundo dele na partida: Brasil 2 x 0 Alemanha.

A Seleção não diminuiu o ritmo. E a noite era mesmo de Richarlison. Matheus Cunha pegou a bola no meio-campo, avançou e tocou para Richarlison, que bateu cruzado para fazer o terceiro. Hat trick do Pombo!

Antes de acabar o primeiro tempo, o Brasil ainda perdeu um pênalti, Aos 45 minutos, Dani Alves cobrou falta para a área e Matheus Cunha cabeceou a bola, que bateu na mão de Henrichs. O juiz assinalou a infração. O próprio Matheus partiu para a cobrança, mas o goleiro Müller fez a defesa. O time fechou a primeira etapa com 12 finalizações, 8 delas no gol.

 Futebol - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Segundo tempo

O Brasil começou o segundo tempo perdendo várias chances de ampliar o placar. E acabou levando um gol. Amiri chutou após rebatida, a bola quicou e enganou o goleiro Santos. A Alemanha diminuiu para 3 x 1.  Aos 17, Arnold fez falta em Dani Alves, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

"Uma sensação que não tem como explicar. É meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Estou muito feliz, é um sonho realizado. Pedi minha liberação lá no Everton para isso, para honrar a camisa. É o que eu venho fazendo dentro de campo. Espero continuar assim. É uma noite inesquecível", disse Richarlison.

Mais tarde, aos 26, Antony arriscou de fora da área e levou perigo ao gol da Alemanha. Até que, em uma bola alçada na área brasileira, Ache foi no alto e cabeceou para fazer o segundo dos alemães. Aos 48, Paulinho recebeu na área, ajeitou na perna direita e soltou uma bomba, no ângulo, para definir o placar e a vitória brasileira na estreia em Tóquio.

Mateus Baeta, de Tóquio, no Japão – rededoesporte.gov.br