Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CBDA convoca dueto para treinos em Portugal e para o Torneio Pré-Olímpico

Nado sincronizado

29/06/2020 16h46

Nado artístico

CBDA convoca dueto para treinos em Portugal e para o Torneio Pré-Olímpico

Time brasileiro terá Luisa Borges, Laura Miccuci e Maria Bruno na busca pela vaga olímpica

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou um boletim de convocação do dueto brasileiro para o Campeonato Pré-Olímpico de Nado Artístico, que será realizado em março de 2021, no Japão. Agora, além de Luisa Borges e Laura Miccuci, Maria Bruno também faz parte da equipe.

Luisa Borges é uma das atletas convocadas pela CBDA. Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

A primeira tarefa do trio será a "Missão Europa", uma ação realizada em parceria entre Comitê Olímpico do Brasil (COB) e CBDA, que tem o objetivo de auxiliar os atletas na retomada aos treinamentos depois do período de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. De acordo com o supervisor de Nado Artístico da CBDA, Maurício Pradal, será uma grande oportunidade para que o dueto tenha ainda mais entrosamento.

"Para aumentarmos nossa chance de classificação, é muito importante essa ida para Portugal com as três atletas do dueto. Espero que elas aproveitem", disse Pradal.

A comissão técnica da seleção brasileira acredita que a missão de formar o melhor dueto brasileiro foi cumprida. Atualmente, Luisa e Laura formam o dueto titular. A CBDA, porém, planeja para setembro, a depender da situação gerada pela pandemia, uma avaliação envolvendo as três atletas para saber qual será a formação para o Pré-Olímpico de 2021.

"São três atletas que vêm em alto nível há muitas temporadas. Luisa e Maria Bruno com experiência olímpica e a Laura que é uma das grandes revelações da nossa modalidade. Temos a certeza de que o Brasil estará muito bem representado no dueto", falou Twila Cremona, técnica do dueto da seleção brasileira.

O COB ainda não divulgou as datas e a programação das equipes que participarão dos treinos em Portugal.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos