Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiros garantem vaga na paracanoagem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Canoagem paralímpica

22/08/2019 17h32

Tóquio 2020

Brasileiros garantem vaga na paracanoagem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Luís Carlos Cardoso, Debora Raiza Ribeiro e Caio Ribeiro confirmaram a participação no megaevento pelos resultados no Mundial da Hungria

Nesta quinta-feira (22.08), Luís Carlos Cardoso, Debora Raiza Ribeiro e Caio Ribeiro garantiram suas vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 por seus desempenhos no Campeonato Mundial de Paracanoagem em Szeged, na Hungria. Luís conquistou a medalha de ouro no VL2 Masculino 200m, Caio levou a prata na disputa pelo VL3 Masculino 200m e Debora ficou em quarto lugar no VL2 Feminino 200m.

luiscarlos_canoagem3x2.jpg
Luis Carlos na I Copa Brasil de Paracanoagem de 2016. Foto: Graziella Batista/CPB/MPIX

Luís Carlos, tricampeão mundial na prova de canoa, falou sobre o sentimento de conquistar a vaga: "É uma felicidade imensa poder sentir esse gostinho de estar em Tóquio. Pela segunda vez eu representarei meu país nas Paralímpiadas. Para chegar até aqui foi necessário muita dedicação para poder melhorar cada vez mais e evoluir".

O Campeonato Mundial de Paracanoagem começou na última quarta-feira (21) e vai até o domingo (25). A equipe brasileira levou sete atletas. No evento, os seis primeiros colocados em cada uma das nove provas que serão disputadas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio garantem vaga na competição.

Confira a lista de atletas:

Caio Ribeiro de Carvalho
Luis Carlos Cardoso da Silva
Debora Raiza Ribeiro Benevides
Mari Christina Santilli
Giovane Vieira de Paula
Igor Alex Tofalini
Fernando Rufino de Paulo

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)