Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiros começam a embarcar para a disputa do Mundial de Atletismo em Doha

Atletismo

17/09/2019 14h48

Atletismo

Brasileiros começam a embarcar para a disputa do Mundial de Atletismo em Doha

Alexsandro Melo e Geisa Coutinho são os primeiros a viajar. Brasil terá uma equipe de 43 atletas (25 homens e 18 mulheres) no Catar

O paranaense Alexsandro Melo (Orcampi) e a fluminense Geisa Coutinho são os primeiros brasileiros dos 43 convocados (25 homens e 18 mulheres) a seguir do Brasil para o Mundial de Doha, que será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro, no Catar. Os dois embarcam via Istambul (TUR), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Alexsandro, conhecido como Bolt no meio atlético, vai competir no salto em distância e no triplo, enquanto Geisa integrará a equipe mista de revezamento 4 x 400m, novidade do calendário olímpico de Tóquio 2020.

Alexsandro Melo vai disputar as provas do salto triplo e do salto em distância no Mundial. Foto: Ricardo Bufolin/CBAt

Outro grande grupo de 16 atletas segue na quinta-feira (19/9), do Aeroporto de Guarulhos, com escala na Etiópia. Aí estão Alexander Russo (Orcampi), Almir Cunha (Sogipa), Ana Carolina Azevedo (Orcampi), Anderson Henriques (Sogipa), Andreia Hessel (Pinheiros), Artur Terezan (FECAM), Augusto Dutra (Pinheiros), Lucas Carvalho (FECAM), Marcio Teles (Orcampi), Elianay Barbosa (CASO), Franciela Krasucki (Pinheiros), Lorraine Martins (CT-DEO), Maria Victoria Sena (APA), Tiffani Marinho (Orcampi), Valdilene dos Santos Silva (Pinheiros) e Viviane Santana Lyra.

O Mundial de Doha será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro, no Catar

Altobeli Santos da Silva (Pinheiros) segue no domingo (22/9), mesmo dia de Fernanda Borges (IEMA). O marchador Moacir Zimmermann embarca no dia 24, enquanto os maratonistas Vagner da Silva Noronha e Wellington Bezerra da Silva viajam por Cumbica no dia 26.

Outros atletas estão treinando fora do Brasil e seguem direto de suas bases para Doha. Do Camping de Velocidade e Barreiras, que está sendo realizado em Bangcoc, na Tailândia, viajam Aldemir Gomes Junior (Pinheiros), Alison Brendom dos Santos (Pinheiros), Flavio Gustavo Barbosa (AABB Currais Novos), Gabriel Constantino (Pinheiros), Derick de Souza (Pinheiros), Eduardo de Deus (Orcampi), Vitor Hugo dos Santos (Orcampi), Paulo André Camilo (Pinheiros), Rodrigo Nascimento (Orcampi), Jessica Moreira (Águias Guariba), Vitória Rosa (Pinheiros) e Rosangela Santos (Pinheiros).

A marchadora Erica de Sena (Orcampi) segue de Madri, no domingo (22/9), de onde parte também, na segunda-feira (23/9), Caio Bonfim (CASO). No dia 24, viaja de Roma o campeão olímpico Thiago Braz (Pinheiros). Eliane Martins e Darlan Romani (ambos do Pinheiros) embarcam nos dias 26 e 28, de Madri. O último brasileiro a integrar a delegação será o maratonista Paulo Roberto de Almeida Paula (São Paulo Kiatleta), que segue no dia 30/9 pela cidade do Porto, em Portugal.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)