Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiro de Atletismo define neste fim de semana classificados ao Mundial Paralímpico de Dubai

Atletismo paralímpico

23/09/2019 15h29

Atletismo paralímpico

Brasileiro de Atletismo define neste fim de semana classificados ao Mundial Paralímpico de Dubai

No total, 872 competidores estão inscritos para a competição, que prossegue até o domingo (29.09), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

atletismoparalimpicofotoFotoDanielZappeCPBMPIX.jpg
Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Nesta sexta-feira (27.09) tem início o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo. Esta será a última oportunidade para os atletas obterem o índice classificatório para o Mundial da modalidade, que será disputado de 7 a 15 de novembro, em Dubai.

Ao todo, 872 competidores estão inscritos no Brasileiro, que prossegue até o domingo (29.09). A principal competição nacional da temporada 2019 ocorrerá no campo e na pista de atletismo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

No fim de agosto, 60 competidores do atletismo participaram dos Jogos Parapan-Americanos. Eles conquistaram 82 medalhas, sendo 33 ouros, 26 pratas e 23 bronzes. Foi a segunda modalidade que mais rendeu pódios ao Brasil em Lima, atrás apenas da natação.

"O Brasileiro será uma competição muito forte, porque juntaram dois grandes motivadores: o título de campeão brasileiro e a possibilidade de atingir índice para o Mundial. Acredito que os atletas estejam bastante focados. Já tivemos ótimas performances este ano, como um excepcional Parapan. Mesmo os atletas que não estiveram em Lima estão em suas melhores fases aqui no Campeonato Brasileiro", disse Jonas Freire, diretor-técnico adjunto do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Até o momento, 17 atletas já atingiram o índice para o Mundial. Entre os qualificados estão o paraibano Petrúcio Ferreira (classe T47), o paranaense Vinícius Rodrigues (T63), a baiana Raissa Machado (F56) e o paulista Thiago Paulino (F57).

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo
Data: 27 e 29 de setembro
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)

Programação*
Sexta-feira (27.09): 8h às 12h e 14h às 18h
Sábado (28.09): 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo (29.09): 8h às 12h
*Programação sujeita a alterações

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro