Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiras ficam com vice na Copa do Mundo Universitária de Futebol na China

Futebol

02/12/2019 14h02

Futebol feminino

Brasileiras ficam com vice na Copa do Mundo Universitária de Futebol na China

Unip-SP foi surpreendida na decisão pela Universidade de Otawa e acabou derrotada por 1 x 0

O Brasil entrou para a história ao conquistar o vice-campeonato da primeira edição da Copa do Mundo Universitáriao de Futebol, na China. A final, que ocorreu no último fim de semana, foi disputada entre duas equipes até então invictas na competição: Unip-SP e Universidade de Ottawa.

Mesmo com números melhores – a equipe brasileira marcou 25 gols e não havia sofrido nenhum até então –, a equipe do Canadá venceu por 1 x 0 e conquistou o título. Com menos de dois minutos no relógio, as canadenses abriram o placar com um gol de cabeça da atacante Morton. Com a vantagem, a equipe se fechou e conseguiu segurar o jogo até o final, mesmo com a pressão das brasileiras.

Meninas do Brasil fizeram ótima campanha, mas não conseguiram superar as canadenses na decisão. Foto: CBDU

"Talvez precisássemos jogar com um pouco mais de calma", disse Flávio de Oliveira, chefe de equipe da Unip-SP. "Estou orgulhoso do resultado. Jogamos bem, mas para terminar nossos ataques, precisávamos de um pouco mais de tranquilidade na finalização".

Steve Johnson, técnico de Ottawa, sabia que o jogo não seria fácil. "Eu sabia, pela qualidade das equipes aqui, que seríamos colocados em situações desconfortáveis", disse. "A Universidade Paulista desafiou a qualidade de nossas jogadoras ao máximo".

A artilheira da competição foi a brasileira Mylena Pedroso, número 9 da Unip, que anotou nove gols. "Quando chegamos aqui, não podia imaginar que acabaria sendo a artilheira. Agradeço a toda a equipe porque foram elas que me ajudaram". Fernanda Delazere também ganhou um prêmio individual. A goleira foi a melhor na posição e não foi pra menos: até chegar à final, não havia sofrido um único gol.

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário