Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiras encerram ano com bronze nos Estados Unidos

Badminton

26/12/2019 13h37

Badminton

Brasileiras encerram ano com bronze nos Estados Unidos

Jaqueline Lima e Sâmia Lima chegaram ao pódio no Yonex K&D/Graphics International Challenge, disputado em Orange, na Califórnia

As brasileiras Jaqueline Lima e Sâmia Lima encerraram a temporada 2019 da Seleção Brasileira de Badminton com uma medalha de bronze no Yonex K&D/Graphics International Challenge, disputado em Orange, na Califórnia (EUA).

Jaqueline Lima e Sâmia Lima: medalha no último torneio do ano. Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

A dupla feminina, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto, foi a única do Brasil a conquistar o pódio no evento, encerrado no último sábado (21.12). O torneio teve início no dia 17 de dezembro e contou com a participação de Samia Lima, Jaqueline Lima, Fabiana Silva e dos irmãos Farias, Francielton e Fabrício Farias, todos da seleção.

Jaqueline e Sâmia não conseguiram vencer a semifinal contra Rachel Honderich e Kristen Tsai, do Canadá, que triunfaram por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/6.

Os piauienses Francielton e Fabrício Farias foram eliminados na primeira fase, mesmo destino da fluminense Fabiana Silva, outra integrante do time brasileiro na Califórnia.

Esse foi o último torneio dos brasileiros em 2019. No próximo ano, a seleção deve seguir para a Ásia, em busca de mais pontos no ranking mundial, necessários para obter a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Fonte: Confederações Brasileira de Badminton