Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil terá 43 atletas no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico

Atletismo paralímpico

04/10/2019 14h10

Atletismo Paralímpico

Brasil terá 43 atletas no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico

Competição será realizada de 7 a 15 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes. Lista inclui nomes consagrados, como Lucas Prado, Petrucio Ferreira, Daniel Martins e Jerusa Geber

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta sexta-feira, 4.10, a convocação dos atletas que vão representar o Brasil no Mundial de Atletismo, em Dubai, nos Emirados Árabes, de 7 a 15 de novembro.

Ao todo, 43 atletas participarão da principal competição da temporada para a modalidade. O Mundial em Dubai é a principal competição da modalidade nesta temporada e vale vagas para o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na última edição do Mundial de Atletismo, o Brasil ficou na nona posição, com oito medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze.

Foto: Danilo Borges/ rededoesporte.gov.br

A lista reúne nomes consagrados em mundiais, Jogos Paralímpicos e recordistas, como Petrúcio Ferreira, Johansson Nascimento, Lorena Spoladore, Jerusa Geber e Daniel Martins. Confira a lista completa

"O Brasil tem grandes participações em campeonatos internacionais, Mundiais e Jogos Paralímpicos. No Mundial de Lyon, em 2015, o Brasil fez a sua melhor performance, com 40 medalhas", comentou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

O atletismo é uma das modalidades adaptadas mais vitoriosas do país. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, foi responsável por 38 medalhas, de um total de 72 pódios conquistados pela delegação brasileira.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)