Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil tem 7º lugar de Eric Takabatake no primeiro dia de Grand Slam de Antalya

Judô

01/04/2021 14h15

Judô

Brasil tem 7º lugar de Eric Takabatake no primeiro dia de Grand Slam de Antalya

Peso ligeiro brasileiro conseguiu duas vitórias, mas caiu nas quartas e na repescagem do torneio turco. David Moura (+100kg) fechará a participação brasileira no sábado

O peso ligeiro brasileiro Eric Takabatake (60kg) ficou em 7º lugar na disputa do Grand Slam de Antalya, na Turquia, nesta quinta-feira (01.04). Eric venceu suas duas primeiras lutas na competição, caiu nas quartas e não conseguiu se recuperar na repescagem pelo bronze. No sábado (3), David Moura (+100kg) fechará a participação brasileira na competição.

130314010421_gs_958916172832781617283278_3x2.jpg
Foto: IJF

Em sua estreia em Antalya, Eric superou o turco Mihrac Akkus, com um waza-ari no Golden score. Em seguida, nas oitavas de final, superou o cazaque Shamshadim nas punições e avançou às quartas. Nessa fase, o brasileiro parou no belga Jorre Verstraeten, que fechou a competição com a medalha de ouro.

Eric ainda teria uma chance de chegar na disputa pelo bronze, mas não passou da repescagem, onde caiu para o francês Romaric Bouda. O pódio do peso ligeiro masculino ficou com Verstraeten em primeiro lugar, Walide Khyar, da França, em segundo, Bouda e Yun Wei Yang, de Taipei, em terceiro.

Os meio-leves Daniel Cargnin (66kg) e Willian Lima (66kg) também lutaram na madrugada desta quinta-feira. Daniel venceu Petr Zukhov, da Romênia, nas punições, e parou no marroquino Abderrahmane Boushita nas oitavas de final. Já Willian parou no holandês Ivo Verhorstert na primeira luta.

A única chance de pódio do Brasil ficará, portanto, com o peso pesado David Moura, que entrará no tatame turco a partir das 4h45 da manhã de sábado. Ele estreia contra o vencedor do confronto entre Alishe Yusupov (UZB) e Cemal Erdogan (TUR).

Este é o penúltimo Grand Slam da temporada que vale pontos para a classificação olímpica. O calendário internacional ainda terá o Campeonato Pan-Americano de Guadalajara (15 e 16 de abril), o Grand Slam de Kazan (5 a 7 de maio) e o Campeonato Mundial de Budapeste (6 a 13 de junho), que fechará a classificação para Tóquio.

Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)