Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil estreia no Mundial de Judô 2022 com duas derrotas

Judô

06/10/2022 12h56

Judô

Brasil estreia no Mundial de Judô 2022 com duas derrotas

Allan Kuwabara e Amanda Lima foram superados na estreia da principal competição da modalidade

O Campeonato Mundial de Judô começou, nesta quinta-feira (6.10), com dois brasileiros no tatame da Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão. Estreantes em mundiais, os ligeiros Allan Kuwabara e Amanda Lima não conseguiram avançar em suas chaves e voltam do Mundial com a experiência de ter participado da principal competição da modalidade. 

Amandamundial.jpg
Amanda Lima enfrentou cazaque na estreia do Mundial. Foto: Reprodução/IJF

“Eu estava muito nervoso. O que levo daqui é voltar para casa e treinar mais. Minhas condições estavam muito boas, mas foi tudo muito rápido, não consegui sentir muito a competição. Vou voltar para casa, treinar mais e vir melhor na próxima”, avaliou Kuwabara. Ele fez a primeira luta da competição contra o britânico Samuel Hall, que venceu imobilizando o brasileiro depois de marcar um waza-ari.

A Amanda estreou contra a cazaque Abiba Abhuzakinova, que abriu um waza-ari de vantagem no início da luta. A brasileira conseguiu empatar antes de finalizar o tempo e levou a decisão para o golden score. No tempo extra, a adversária surpreendeu a brasileira com uma entrada rápida e marcou o ponto da vitória. Abhuzakinova seguiu às oitavas de final e eliminou a cabeça-de-chave número um do Mundial, a francesa Shirine Boukli.

“Vou tirar o máximo proveito que eu tive dessa competição, tentar aprender com meus erros. Eu vim para esse campeonato, realmente, querendo ganhar tudo, independentemente se era a primeira, a segunda, eu vim para me entregar. Eu queria muito ter conseguido andar na chave, conseguir uma medalha, infelizmente não deu”, lamentou Amanda.

O Campeonato Mundial continua nesta sexta (07), segundo dia de lutas. O Brasil terá três chances de buscar seu primeiro pódio no Uzbequistão com Willian Lima (66kg), Eric Takabatake (66kg) e Larissa Pimenta (52kg). As preliminares começam às 2h30 da manhã e as finais serão às 9h, com transmissão ao vivo do canalolimpicodobrasil.com.br (preliminares e finais).

Fonte: Confederação Brasileira de Judô