Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil encerra torneio de boxe na Finlândia com cinco medalhas

Boxe

27/11/2019 15h44

Boxe

Brasil encerra torneio de boxe na Finlândia com cinco medalhas

Keno Marley e Abner Teixeira foram campeões, Rebeca Lima e Wanderson Oliveira conquistaram a prata e Luiz Fernando ficou com o bronze no Torneio Tammer

O Brasil encerrou a participação na 40ª edição do Torneio Tammer de boxe, disputado na Finlândia, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Keno Marley (81kg) e Abner Teixeira (91kg) foram campeões. Rebeca Lima (60kg) e Wanderson Oliveira (63kg) foram vice, enquanto Luiz Fernando (69kg) foi bronze. O torneio faz parte da preparação dos atletas para o pré-olímpico do ano que vem, que distribuirá vagas para Tóquio 2020.

boxe_torneio.jpg
Foto: CBBoxe

Keno Marley (81kg) venceu com tranquilidade Sammy Lee, do País de Gales, com uma vitória unânime. Já Abner Teixeira (91kg) disputou a medalha de ouro contra o alemão Ammar Absuljabbar. O brasileiro foi superior em todos os aspectos e não teve dificuldades em vencer por unanimidade.

Wanderson Oliveira (63kg) teve uma parada dura pela frente. A luta dele foi contra o francês Sofiane Oumiha, medalha de prata na última edição dos Jogos Olímpicos. Wanderson lutou bem, mas a experiência do francês prevaleceu. A luta terminou em 4:1 para Oumiha.

Rebeca Lima (60kg) fez a sua terceira luta no evento e venceu por 4:1 a italiana Francesca Ammato. Como na competição feminina a dinâmica foi baseada em "melhor de três", Rebecca ficou com a medalha de prata. Ela venceu duas e perdeu apenas um combate.

Luiz Fernando (69kg) terminou a sua participação no evento com uma medalha de bronze depois de ter saído de bye no sorteio e ter perdido a semifinal para Yahia Berrouiguet, da França.

Participaram da 40ª edição do Tammer Tournament 66 boxeadores de 16 países.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)

tags: