Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil domina e conquista dois ouros por equipes no tiro com arco em Assunção 2022

Atletismo

03/10/2022 17h10

ASSUNÇÃO 2022

Brasil domina e conquista dois ouros por equipes no tiro com arco em Assunção 2022

Equipes brasileiras venceram a Colômbia nas finais e garantiram os títulos nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022

A manhã desta segunda-feira (03.10) foi dourada para o Brasil nas disputas do tiro com arco recurvo nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. As equipes masculina e feminina garantiram as medalhas de ouro nas disputas das finais contra a Colômbia.

A equipe feminina foi a primeira a competir. O trio formado por Ana Luiza Caetano, Ana Machado e Ane Marcelle Santos fez uma campanha perfeita e conquistou o título ao vencer as colombianas por 5 a 3.

TIRACFEM_WR_03.10.224634.jpg
Ana Luiza Caetano fez parte da equipe que levou o ouro. Foto: Wander Roberto/COB


“Eu e a Ana nos tornamos bicampeãs. Foi muito bom voltar quatro anos depois e sermos campeãs de novo. Começamos muito bem, a classificatória foi muito boa. Isso anima muito para o individual”, disse Ana Luiza, que atira na última posição e foi responsável pela flecha que garantiu a medalha de ouro.

“Tem a pressão de ter que fazer alguma pontuação no fim, além da pressão do tempo, que posso ter que acelerar meu tiro. Para mim, essa é a graça. Atirar no começo ou no meio é mais monótono, atirar no fim me anima muito mais”, completou.

Ana Machado também comentou sobre a conquista e o desempenho da equipe brasileira. “Fomos muito bem, o time da Colômbia veio muito forte. Foi muito legal conquistar essa medalha e ser bicampeã. Ainda temos os combates individuais, esse ouro nos dá uma confiança maior”, comentou.

Após a vitória no feminino, foi a vez dos homens voltarem ao combate no Comitê Olímpico Paraguaio. E, assim como entre as mulheres, o Brasil, com o trio formado por Marcus D'Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes, ganhou por 5 a 3 e ficou com o ouro.

A conquista foi garantida com emoção, já que a pontuação necessária para confirmar a vitória só foi alcançada após a revisão oficial dos árbitros em uma das flechas.

TIRACMASC_WR_03.10.224742.jpg
Marcus D’Almeida, Matheus Quintanilha e Matheus Ely. Foto: Wander Roberto/COB


“É muito importante ganhar por equipes, os meninos são novos, estão chegando agora, e isso mostra a força que a gente tem. Começa com o Sul-Americano, vamos subindo até chegar ao nível mundial. Subimos o primeiro degrau, que venha muito mais por aqui”, analisou Marcus D'Almeida, que projetou a disputa individual, marcada para esta terça-feira (4).

“Espero que eu consiga atirar melhor do que estou atirando aqui até agora. Se eu conseguir isso, provavelmente eu saio com mais uma medalha”, completou.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)