Você está aqui: Página Inicial / Notícias / No quarto dia, Brasil supera marca de cem medalhas em Assunção

Geral

05/10/2022 11h56

Assunção 2022

No quarto dia, Brasil supera marca de cem medalhas em Assunção

Das 366 medalhas distribuídas até agora nos Jogos Sul-Americanos, brasileiros conquistaram 101, 27,8% do total

Ao fim de quatro dias de competições nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022, o Brasil segue no lugar mais alto do quadro de medalhas, somando 101 conquistas. São 43 ouros, 35 pratas e 23 bronzes. No geral, o país ganhou 27,8% das 366 distribuídas até agora.

Nesta terça-feira (4.10), o triatlo brasileiro mostrou hegemonia. Levou mais uma medalha de ouro, desta vez no revezamento misto. A equipe ainda ganhou outras duas medalhas de prata e uma de bronze, totalizando seis em sete disputadas. 

Equipe brasileira de triatlo em Assunção. Foto: Camila Dantas/COB

“Adotamos uma estratégia de sermos agressivos no início”, afirmou a atleta Luisa Baptista. “O Messias (Manoel), que é o nosso principal corredor, já abriu para conseguirmos uma vantagem logo de cara. Em seguida foi a vez da Vittoria (Lopes), que é uma das melhores nadadoras do circuito, passar para o Miguel (Hidalgo), e finalizei com essa vantagem que conseguimos. Foi domínio geral do Brasil”, celebrou.

Na natação — modalidade que o Brasil venceu mais medalhas nos Jogos, 48 —, foram mais 12 conquistas, sendo oito ouros, três pratas e um bronze. Giovana Diamante e Stephanie Balduccini brilharam com cinco medalhas de ouro cada uma, e Guilherme Costa levou o terceiro ouro para casa, nos 1.500m livre.

Anna Laura Prezotti também subiu no lugar mais alto do pódio do caratê, enquanto Alisson Sobrinho foi prata na mesma categoria.

Outras medalhas:

Remo: bronze no double skiff feminino e no masculino

Saltos Ornamentais: bronze no trampolim de 3m, com Luana Lira

Levantamento de pesos: bronze na categoria 76kg, com Amanda Schott, e na até 96kg, com Marco Tulio Gregório

Esgrima: bronze na espada, com Alexandre Camargo, e no sabre, com Karina Zettermann

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil