Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bia Ferreira de novo na final e Carol de Almeida garante bronze no Mundial de boxe

Boxe

19/05/2022 11h00

Boxe

Bia Ferreira de novo na final e Carol de Almeida garante bronze no Mundial de boxe

Atletas são responsáveis pela melhor campanha do país na história da competição. Decisão do ouro será nesta sexta, 19.05

Ela está lá de novo. Campeã mundial em 2019 e vice-campeã olímpica nos Jogos Tóquio 2021, Beatriz Ferreira (60kg) conquistou nesta quarta (18.05) a vaga na final do Campeonato Mundial de Boxe Feminino, que está sendo disputado na Turquia.

Foto: Rodolfo Vilela/ rededoesporte.gov.br

A brasileira confirmou o favoritismo e venceu a habilidosa italiana Alessia Mesiano, campeã mundial na edição de 2016 no torneio, por decisão unânime dos árbitros.

A luta foi intensa do início ao fim. Bia não deu espaço para que a italiana pudesse colocar em prática o seu jogo e conseguiu, com isso, dominar a luta aplicando excelentes e potentes golpes. A italiana chegou a sentir de forma mais intensa no segundo round e a árbitra chegou a abrir contagem.

A final será contra a norte-americana Rashida Ellis. As duas são velhas conhecidas. Já se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias para o Brasil e uma para a norte-americana. A final do Mundial acontecerá na sessão que se inicia ao meio dia do horário do Brasil nesta sexta, 20.05.

Bronze

Caroline de Almeida (52kg) representou o Brasil na semifinal de sua categoria contra a indiana Zareen Nikhat. Foi uma luta difícil para a brasileira, que acabou derrotada por decisão unânime dos jurados: 5 x 0. Com isso, Caroline conquistou a medalha de Bronze em sua primeira participação em campeonatos mundiais, após três vitórias diante de algumas das melhores atletas do planeta.

Fonte: Confederação Brasileira de Boxe