Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Beatriz Souza conquista a medalha de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi

Judô

29/11/2021 08h30

Judô

Beatriz Souza conquista a medalha de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi

Brasileira bate francesa campeã europeia júnior e vai ao topo do pódio na categoria dos pesados. Ketleyn Quadros fica com o bronze

A judoca Beatriz Souza, na categoria peso pesado feminino (+78kg), faturou o título do Grand Slam de Abu Dhabi. Começando a caminhada diretamente nas semifinais, contra Adiyasuren Amarsaikhan, da Mongólia, Beatriz aplicou um ippon com apenas 14 segundos de luta.

Bia no topo do pódio no Grand Slam de Abu Dhabi. Foto: Di Feliciantonio Emanuele

Na decisão, a adversária foi a francesa Lea Fontaine, de 19 anos. Mesmo contra a rival que é campeã europeia júnior e bronze no Mundial Júnior, a brasileira conseguiu administrar bem e aplicou um wazari. Na sequência ainda forçou dois shidôs para a adversária e confirmou a medalha de ouro.

A judoca de 23 anos chegou a Abu Dhabi como cabeça de chave número um do pesado feminino. Por isso estreou já estreia na semifinal. Bia embarcou ainda mais motivada e em ritmo de competição depois de ajudar o Pinheiros a vencer a Copa Brasil Interclubes de Judô, onde foi eleita a melhor atleta feminina da competição.

Bronze

No sábado, Ketleyn Quadros foi o destaque brasileiro. Ao passar pela tcheca Renata Zachova, a brasileira ficou com a medalha de bronze da categoria até 63 kg. A única derrota da atleta ocorreu nas quartas de final. A australiana Katharina Haecker, faltando 16 segundos para o fim, derrubou a brasileira e seguiu adiante com um waza-ari. Já na repescagem, Ketleyn venceu a israelense Gili Sharir e Renata Zachova, campeã europeia júnior em 2020.

Fontes: Agência Brasil e Confederação Brasileira de Judô