Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atualização do Ranking Mundial de boxe lista brasileiros entre os melhores do mundo

Boxe

03/07/2020 11h36

Boxe

Atualização do Ranking Mundial de boxe lista brasileiros entre os melhores do mundo

Beatriz Ferreira lidera na categoria até 60kg e país tem outros dois top ten, Hebert Conceição e Keno Marley, além de outros sete atletas em destaque

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), po boxe brasileiro recebeu uma boa notícia. Após passar por uma profunda renovação iniciada após o fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o país segue com atletas entre os melhores do mundo. A Associação Internacional de Boxe (AIBA) divulgou nesta quinta-feira (02.07) o ranking mundial do Boxe Olímpico e três brasileiros aparecem em destaque.

Beatriz Ferreira. Foto: CBBoxe

Beatriz Ferreira, da categoria até 60kg, que em 2019 foi ouro no Campeonato Mundial de Boxe Feminino da Rússia e eleita a melhor atleta daquela competição, lidera o ranking mundial e é a única atleta do país no topo do ranking mundial. Já Hebert Conceição (75kg) aparece na 4ª colocação em sua categoria, enquanto o jovem Keno Marley, de 19 anos, é o 7º melhor do mundo na categoria até 81kg.

Além dos três atletas listados entre os top tem, o Brasil tem sete atletas bem classificados no ranking mundial: Jucielen Cerqueira (57kg), Gleisiele Gomes (64kg) e Wanderson de Oliveira (64kg) aparecem na 11ª posição; Ronaldo Bezerra (49kg), em 13º lugar; Abner Teixeira (91kg), em 14º; Flávia Fiqueiredo (75kg), em 15º; e Cosme Nascimento, na 21ª posição.

Apesar das adversidades e respeitando as orientações das autoridades de saúde, a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) ressalta que continua trabalhando para proporcionar todo o apoio que é possível manter neste momento para os atletas da Equipe Olímpica Permanente de Boxe.

A Comissão Técnica, encabeçada pelo head coach Mateus Alves, realiza frequentemente reuniões virtuais para acompanhamento e direcionamento para os atletas da Equipe Olímpica Permanente, que segue treinando à distância.

Fonte: Confederação Brasileira de Boxe