Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção olímpica encara Uruguai, Bolívia, Paraguai e Peru na seletiva para Tóquio

Futebol

06/11/2019 16h36

Futebol masculino

Seleção olímpica encara Uruguai, Bolívia, Paraguai e Peru na seletiva para Tóquio

Torneio que reserva duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020 será realizado na Colômbia, em janeiro e fevereiro. Brasil briga para poder defender o título conquistado em 2016

O caminho da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico de 2020 está traçado. Nesta terça-feira (06.11), um sorteio definiu o grupo do Brasil na disputa que decide os dois representantes sul-americanos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Atual campeã, a equipe está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Peru, Bolivia e Paraguai. O outro grupo tem a Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela.

Foto: Roberto Valdemar / CBF

O Pré-Olímpico é uma novidade resgatada pela Conmebol, que deixou de usar o Sul-Americano Sub-20 como competição qualificatória. A competição será disputada na Colômbia, nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga, de 18 de janeiro a 9 de fevereiro de 2020.

Na primeira fase, os times enfrentam os adversários do seu próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final, que decidirá quais serão os dois representantes sul-americanos no Japão.

A Seleção Brasileira quer ir ao Japão para defender, pela primeira vez, a sua medalha de ouro. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Brasil conseguiu a conquista inédita, que era tão aguardada pelos torcedores.

Antes do Pré-Olímpico, a Seleção Olímpica tem um compromisso na Espanha. Na Data FIFA de novembro, o Brasil vai até o Velho Continente para a disputa do Torneio de Tenerife, última etapa antes da convocação final para o torneio classificatório.

Fonte: CBF