Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ana Marcela é prata na Travessia de Capri-Napoli; Allan do Carmo termina em quinto

Maratona aquática

08/09/2020 14h58

Maratonas aquáticas

Ana Marcela é prata na Travessia de Capri-Napoli; Allan do Carmo termina em quinto

Brasileiros participaram dos treinamentos da Missão Europa, em Portugal, e já têm outras duas competições previstas neste mês

Depois de sete meses sem competir, Ana Marcela Cunha conquistou, no último domingo (06.09), a medalha de prata na Travessia de Capri-Napoli, na Itália. Com o tempo de 6h04, a brasileira percorreu os 36km da prova e terminou atrás apenas da italiana Arianna Bridi. 

A largada foi dada por volta das 5h20 no horário de Brasília. Os atletas saem da Ilha de Capri e vão até a cidade de Napoli, na Itália. "Uma das provas mais fortes que já nadei! Primeira vez na história da prova que duas mulheres chegam na frente dos homens, sendo dois deles medalhistas de mundiais", escreveu Ana Marcela em uma rede social.

ntc_1599409067_3x2.jpg
Foto: Divulgação

Entre os homens, Allan do Carmo terminou a prova na quinta colocação. Marcel Schouten conquistou o ouro, Matteo Furlan ficou com a prata e Alessio Occhipinti levou o bronze.

A dupla brasileira foi para a Europa em agosto para a Missão Europa, ação do Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos que visava colocar os atletas do Brasil em atividade depois do período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19.

Depois dos treinamentos em Portugal, Allan do Carmo e Ana Marcela permaneceram na Europa para a disputa da Travessia de Capri-Napoli e mais duas competições: Travessia da Ilha da Madeira (12 de setembro) e Campeonato Francês (26 e 27 de setembro).

Rededoesporte.gov.br, com informações da CBDA