Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ana Marcela é ouro e Allan do Carmo fica com a prata em Portugal

Maratona aquática

14/09/2020 12h02

Maratonas aquáticas

Ana Marcela é ouro e Allan do Carmo fica com a prata em Portugal

Dupla brasileira brilha mais uma vez, agora na Madeira Ultra-Swim, depois de subir ao pódio na Travessia de Capri-Napoli, na Itália

AnaMarcelaCunhaAllandoCarmoFotoCBDAdivulgacao.jpg
Ana Marcela e Allan do Carmo. Foto: CBDA/Divulgação

Depois do excelente resultado na Travessia de Capri-Napoli, na Itália, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo foram ao pódio na prova da Madeira Island Ultra-Swim – MIUS 2020, disputada em Portugal. Ana Marcela conquistou o ouro e Allan do Carmo ficou com a prata no desafio realizado neste sábado (12.09), em Funchal, na Ilha da Madeira.

Vice-campeã na Travessia de Capri-Napoli (36km), Ana Marcela caiu na água para voltar a nada a distância olímpica, de 10km. Ela completou a prova em primeiro, seguida da portuguesa Mafalda Sofia Rosa e da espanhola Paula Ruiz Bravo, que completou o pódio em terceiro lugar.

Na elite masculina, Allan do Carmo completou os 10km colado no campeão Tiago Campos, de Portugal. O espanhol Guillem Belmonte veio atrás para garantir o bronze.

A dupla brasileira foi para a Europa em agosto para a Missão Europa, ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) que visava colocar os atletas do Brasil em atividade depois do período de isolamento social causado por conta da pandemia da COVID-19.

Depois dos treinamentos em Portugal, Allan do Carmo e Ana Marcela permaneceram na Europa para a disputa da Travessia de Capri-Napoli, a MISU e, nos dias 26 e 27 de setembro, participam do Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos