Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alison dos Santos volta ao Hayward Field para receber o ouro dos 400m com barreiras

Atletismo

21/07/2022 11h57

Atletismo

Alison dos Santos volta ao Hayward Field para receber o ouro dos 400m com barreiras

Brasileiro conquistou o título no Mundial de Eugene, nos EUA, e terá alguns dias de descanso no Brasil antes de retomar a agenda de competições

Alison dos Santos recebeu nesta quarta-feira (20.07) de maneira formal, no pódio do Estádio Hayward Field, em Eugene, a medalha de ouro da prova dos 400m com barreiras do Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos. Piu, como é conhecido, tem 22 anos e venceu a prova de maneira excepcional na terça-feira (19.07), com o tempo de 46s29, recordes sul-americano e do Campeonato Mundial e tempo que também coloca o brasileiro no topo do ranking mundial de 2022. No pódio, o ouviu o Hino Nacional e depois puxou uma foto em pose de 'bad boys' com os norte-americanos Rai Benjamim, medalha de prata (46s89), e Trevor Bassitt, bronze (47s39).

Alison no topo do pódio entre os norte-americanos Rai Benjamim (E), medalha de prata, e Trevor Bassitt, bronze. Foto: Carol Coelho/ CBAt

Celebração

A comemoração pela medalha de ouro, ainda na terça-feira (19.07), ocorreu na Track Town Pizza, pizzaria icônica de Eugene, onde Steve Prefontaine, um dos melhores atletas da cidade, comia depois de suas competições. Piu e o campeão olímpico Joaquim Cruz (nos 800 m, em Los Angeles 1984), chefe da delegação brasileira, brindaram a conquista com água e suco de laranja.

No local, Alison pôde ver a prova pela primeira vez pelo celular. Ele foi aplaudido pelos presentes quando entrou no restaurante. Treinadores, árbitros, atletas e familiares têm comemorado sempre o final dos dias na Track Town.

Alison chegará ao Brasil nesta sexta-feira, em Guarulhos, São Paulo, para uma passagem rápida, de poucos dias. Vai a São Joaquim da Barra rever a família, que não encontra há quase seis meses e conhecer a sobrinha que nasceu recentemente. "É passar o máximo de tempo que conseguir com a família porque dez dias depois estou viajando de novo."

Alison retorna à Europa em 3 de agosto. Compete em mais três etapas da Diamond League nos 400m com barreiras: 6.08, em Silesia, Polônia, 2.09, em Bruxelas, Bélgica, e 8.09 a final, em Zurique, na Suíça. Ele também correrá os 400m rasos no dia 8.08, no Grand Prix da Hungria Gyulai István Memorial.

Foto: Carol Coelho/CBAt

Dardo

No sexto dia de disputas no Mundial do Oregon, Jucilene Sales de Lima competiu no Grupo A e não se qualificou para a final do lançamento do dardo, com 57,13m. A atleta, que tem como melhor marca 62,89 m, disse que poderia avançar com um lançamento de 60m. "Eu não estava bem (dor nas costas). É treinar para ir melhor no próximo Mundial."

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)