Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com fortes dores, Anna Lúcia fica aquém da própria expectativa na plataforma

Atletismo

13/10/2018 13h50

Buenos Aires 2018

Com fortes dores, Anna Lúcia fica aquém da própria expectativa na plataforma

Após se machucar em treino durante a semana, atleta brasileira dos saltos ornamentais termina na a fase preliminar na décima colocação

Foi na base do sacrifício que Anna Lúcia dos Santos participou neste sábado (13.10) da fase eliminatória da prova da plataforma de 10 metros dos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos da Juventude. A atleta, que lesionou o pescoço na última terça-feira em um treinamento, sentiu dores intensas durante toda a prova que reuniu 11 saltadoras no Centro Aquático de Buenos Aires.

13102018_saltos_ornamentais.jpg
Anna busca conforto com o técnico Gabriel Serra: pescoço lesionado. Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

Embalada pela torcida argentina, a brasiliense de 16 anos fez os quatro saltos obrigatórios e os quatro livres previstos no programa da competição, mas chorou após cada um deles. "Eu fiz fisioterapia, massagem e descansei ontem para estar bem aqui hoje. Eu não fiz o que esperava, mas o que pude dentro das minhas condições", lamentou.

"Eu fiz fisioterapia, massagem e descansei ontem para estar bem aqui hoje. Eu não fiz o que esperava, mas o que pude dentro das minhas condições"
Anna Lúcia dos Santos

Com 272 pontos, Anna Lúcia foi a penúltima colocada. A chinesa Lin Shan, a mexicana Gabriela Belem Garcia e a ucraniana Sofiia Lyskun foram as melhores na rodada, com as notas de 485.50, 435.05 e 420.80, respectivamente. "Ela não foi bem na série livre, mas fez bem a série de saltos obrigatórios. Vamos corrigir alguns pontos e chegar com mais força", garantiu o técnico Gabriel Serra.

Como a quantidade de participantes na eliminatória foi inferior ao limite previsto para a final, todas irão seguir para a última fase, que será realizada também neste sábado, a partir das 17h. Nessa bateria, as atletas terão que executar os quatros saltos livres. Os pontos adquiridos nos saltos obrigatórios também serão considerados para nota final.

Saltos Ornamentais - Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018

Cynthia Ribeiro, de Buenos Aires, na Argentina - rededoesporte.gov.br