Você está aqui: Página Inicial / Coberturas em tempo real / Baku 2018 - Mundial de Judô

Prata no Mundial de 2017, David Moura é surpreendido por ippon de judoca da casa na estreia em Baku

publicado 26/09/2018 04h55, última modificação 26/09/2018 06h04


Foto: Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br David Moura, de branco, foi surpreendido pela agilidade do
uzbeque Bekmurod Oltiboev

Atual vice-líder do ranking mundial e atual vice-campeão mundial, o brasileiro David Moura foi o primeiro do país a lutar na manhã desta quarta-feira (madrugada de quarta no Brasil) em Baku, no 7º e último dia das chaves individuais do Campeonato Mundial de Baku, quando os atletas das categoria pesado (+100kg entre os homens e + 78kg entre as mulheres) disputam o pódio.

Moura, que entrou direto na segunda rodada beneficiado por seu ranking, enfrentou o uzbeque Bekmurod Oltiboev, 26º do ranking, e, depois de impor dois shidos (infrações) ao rival, acabou eliminado quando o veloz Oltiboev o aplicou um belo ippon com 1min23s para o fim da luta utilizando a mesma técnica de projeção com a qual vencera a primeira luta diante do australiano Liam Park.

"Eu estudei ele, eu sabia que ele fazia isso, mas ele realmente é muito rápido e eu bobeei, fiquei com as pernas paralelas para fazer a minha pegada e ele entrou no exato momento, tanto é que foi leve, eu nem senti. Fora isso, eu estava dominando a luta. Agora é preocupar com esses caras que estão chegando, com os meio-pesados que estão subindo, que são caras mais rápidos, que entram para baixo, entram para frente, o que é um pouco diferente das características até hoje. Então é preocupar mais com esses caras agora e não cometer mais esses erros", avaliou David Moura.